terça-feira, 5 de junho de 2012

Professor e aluno


Professor: Você é cristão, filho?
Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, você acredita em Deus?
Aluno: Absolutamente, senhor.


Professor: Deus é bom?
Aluno: Claro!
Professor: Deus é todo poderoso?
Aluno: Sim.
Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orasse a Deus para curá-lo. A maioria de nós tentaria ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?
(Estudante ficou em silêncio.)
Professor: Você não pode responder, não é? Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom?
Aluno: Sim.
Professor: E Satanás é bom?
Aluno: Não.
Professor: De onde é que Satanás vem?
Aluno: A partir de... DEUS.
Professor: Isso mesmo. Diga-me, filho, existe o mal neste mundo?
Aluno: Sim.
Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto?
Aluno: Sim.
Professor: Então, quem criou o mal?
(Estudante não respondeu.)
Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é?
Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, quem as criou?
(Estudante não tinha resposta.)
Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me, filho, você já viu DEUS?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Diga-nos se você já ouviu o seu Deus?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o seu Deus? Alguma vez, você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS?
Aluno: Não, senhor. Desculpe-me, mas eu não tive.
Professor: Mas você ainda acredita nEle?
Aluno: Sim.
Professor: De acordo com o protocolo empírico, testável, demonstrável da Ciência, o seu Deus não existe. O que você acha disso, filho?
Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.
Professor: Sim, fé. É com isso que a Ciência tem problema.
Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?
Professor: Sim.
Aluno: E existe tal coisa como o frio?
Professor: Sim.
Aluno: Não, senhor. Não há.
(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)
Aluno: Professor, o senhor pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, calor branco, pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame frio. Podemos atingir -236 graus abaixo de zero, que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso. O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio. O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.
(Havia silêncio no auditório.)
Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?
Professor: Sim. O que é noite, se não existe a escuridão?
Estudante: O senhor está errado novamente. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante. Mas se você não tem luz, constantemente, você não tem nada, e isso é chamado de escuridão, não é? Na realidade, não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?
Professor: Então, a qual ponto você quer chegar, rapaz?
Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.
Professor: Falha? Você pode explicar como?
Aluno: Professor, o senhor está trabalhando na premissa da dualidade. O senhor argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. O senhor está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. Senhor, a Ciência não pode explicar um pensamento. Ela usa a eletricidade e o magnetismo, mas nunca os viu, muito menos, completamente, compreendeu qualquer um deles. Ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.
A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela. Agora diga-me, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?
Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.
Estudante: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?
(O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber para onde o argumento estava indo.)
Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso. Você não está ensinando a sua opinião, senhor? Você não é um cientista, mas um pregador?
(A classe estava em alvoroço.)
Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?
(A classe explodiu em gargalhadas.)
Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empíricos, estáveis e comprovados, a Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como confiar em suas palestras?
(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)
Professor: Eu acho que você vai ter que tomá-las pela fé, filho.
Aluno: É isso, senhor ... Exatamente! O elo entre o homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.
Autor Desconhecido

P.S.:
Acredito que você tenha gostado da conversa. E se assim for, você, provavelmente, vai querer que seus amigos e colegas aproveitem o mesmo, não vai?
Transmita isso para aumentar seu conhecimento ou fé.
                                                                                      Bp Edir Macedo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

perfeição

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 1 Co 13:10

Há um tempo está no subnick do meu msn... e estava pensando... é a mais pura realidade. Quando é de Deus, tudo aquilo que você passou, frustrou, sofreu, é aniquilado. E o que Deus prepara.. é perfeito. Espere, confie.

                                                                                                             Na fé,
                                                                                                                 Nancy Cruz

terça-feira, 15 de maio de 2012

sabedoria

"Se és sábio, para teu proveito o serás; e se fores escarnecedor, tu o suportarás." Pv 9:12

Quando a pessoa usa a sabedoria, tira da situação proveito, bons olhos. Mas do contrário, só podridão.


                                                                                                                 Na fé,
                                                                                                                      Nancy Cruz

terça-feira, 8 de maio de 2012

tempo

"É para vós tempo de habitar em vossas casas forradas enquanto esta casa está em ruína?" Ag 1:4

Para tudo, há o tempo certo das coisas acontecerem. Como querer estar bem numa área da vida, se a outra não foi preenchida? Buscai a Deus em primeiro lugar.



                                                                                                                Na fé, 
                                                                                                                   Nancy Cruz

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Faça silêncio

04/04/2012 21 Comments by Tania Rubim

Sempre que falamos de sentimentos logo dizemos, “não, a fé emotiva não funciona, temos que usar a fé inteligente, que provem da razão.”
Mas muitas vezes na pratica as coisas não funcionam assim, até mesmo porque nós as mulheres somos mais susceptíveis a usar as emoções.
Às vezes passamos por situações que o coração logo se enaltece e quer dominar a situação, e várias vezes nos deixamos levar por ele.
“Não é justo meu Deus, eu não merecia isto”; “Porque falou assim comigo, eu dou o melhor de mim e olha o que recebo em troca”; o coração quer dar seus motivos e que acreditemos que ele está com a razão e quanto mais atenção você lhe dá, mais alto ele vai gritar, ele sabe se fazer de vitima.
Até que despertamos e vemos que não podemos permitir que ele esteja no controle das nossas vidas, dominando desse jeito o nosso pensamento.
Podem ver que sempre que lhe damos ouvidos, sofremos, nos decepcionamos, tudo sai errado, sabemos muito bem disso na teoria, mas na hora da pratica temos dificuldade em reagir com rapidez e colocar um ponto final.
Porque fazemos isso com nós mesmas? Já lemos que o coração é enganoso, demasiadamente corrupto, ninguém o pode conhecer, mas na hora que acontece a situação ele nem precisa insistir muito e logo lhe damos ouvidos.
Temos que estar conscientes que a responsabilidade de fazê-lo calar é nossa, nós que decidimos nos submeter ao coração, às emoções ou agir pela razão, pela fé que nos abençoa e nos faz vencer.
Vamos determinar que nunca mais vamos deixar o coração fazer o que quer, quando ele quiser fazer ouvir a sua voz, vamos silenciá-lo, deixá-lo sem chance.
Isso também atrapalha muito a obra de Deus e o que Deus quer fazer através de nós, o diabo sabe disso e colabora com as emoções, não permita que seu coração lhe impeça ser usada por Deus.
Sabe quando a criança vai falar algo indevido e a mãe lhe coloca a mão na boca para que se cale, o mesmo vamos fazer com o coração, de outro modo ele vai nos fazer passar vergonha.
Se você já agiu pelo coração e lhe entregou o controle da situação, deixe o seu comentário, para ajudar outras pessoas.
Tânia Rubim
Visite o meu Blog: TaniaRubim

domingo, 22 de abril de 2012

pessoa certa parte 5


                                                                                                         Na fé,
                                                                                                     Nancy Cruz

terça-feira, 17 de abril de 2012

Bom dia

"Porque os lábios da mulher estranha distilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite.Mas o seu fim é amargoso como absinto, agudo como a espada de dois fios". Pv 5:3-4

Essa mulher estranha,segundo o dicionário, é alheia ao meio, ou seja, pode ser boa em tudo, mas não teme a Deus, pois não se interessa pelas coisas de Deus. a Bíblia fala que seu fim é amargoso, mais a frente fala que seus passos firmam-se no inferno. Nossa! quantos homens têm sido enganados por essas mulheres. E quantas mulheres têm deixado sua vida ser assim. Alerta a todos, procurem saber com quem se relacionam, pois quem não teme a Deus, não teme nada. Pois Ele nós não vemos, e quem vemos?

                                                                                                                     Na Fé
                                                                                                                        Nancy Cruz

domingo, 25 de março de 2012

pessoa certa parte 4

                                                               Na fé
                                                                           Nancy

quinta-feira, 15 de março de 2012

pessoa certa parte 3

                                                                                                           Beijinhos
                                                                                                                    Nancy

terça-feira, 13 de março de 2012

pessoa certa parte 2

                                                                                                                      Beijinhos
                                                                                                                            Nancy

segunda-feira, 12 de março de 2012

pessoa certa parte 1

Boa Tarde
 Vou começar a postar videos sobre a vida sentimental.. pois quando se trata do coração, muitas e muitos tem sofrido. Portano, começando pelo começo... hehe como escolher a pessoa certa?
assiste ai ;)
                                                                                                                  Beijinhos
                                                                                                                          Nancy

quinta-feira, 8 de março de 2012

Parabéns Mulheres

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Provérbios 31:10
Parabéns a todas as mulheres. Nosso valor excede ao de finas jóias... isso é muita coisa!! Somos bem diferentes dos homens,e ai está a nossa graciosidade. 
Algumas dicas para continuarmos sendo elegantes e espelhadas no Senhor Jesus:

  • não fale alto
  • não dê gargalhadas escandalosas
  • fuja de fofocas
  • não interrompa os outros
  • vista-se de acordo com a tua idade!!
  • seja educada (bom dia. boa tarde, por favor, com licença....)
Enfim, que sejamos o mais importante.. discretas, pois a mulher não precisa chamar atenção.. ela chama sendo ela mesma, sem forçar nada ;)

                                                                                                     Beijinhos
                                                                                                             Nancy

sábado, 3 de março de 2012

Sempre Confiar!

Deus trabalha conforme a nossa sinceridade, se não abrirmos mão do nosso querer, nunca conseguiremos dar o nosso melhor para Ele, pois, problemas, dificuldades, sempre existirão, mas o que esta em jogo é se estamos confiando Nele de verdade.
Se observarmos as promessas de Deus para a nossa vida, veremos que são infinitas e a única coisa que Ele nos pede em ‘troca’, é que confiemos Nele de todo o coração.
Mas, por que será que é tão difícil confiar em Deus, quando tudo parece não ter mais jeito?
Simplesmente, porque o ser humano não gosta de sair da zona de conforto e por não ter uma fé 100% alicerçada em Deus, acaba se desesperando. E com isso os pensamentos negativos vão tomando conta da pessoa até torná-la incapaz de reverter à situação.
É por isso, que devemos ser sempre sinceras com Deus, independente da situação, pois, é na sinceridade que Deus nos abençoa.
                                                       Na fé,

                                                                                            Rhuanna Rhaimeê.

hipocrisia

Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim. Marcos 7:6
Existem pessoas que seguem doutrinas, mas a sua vida, não. De que adianta honrar o Senhor Jesus dessa forma então? é hipocrisia.


Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. Marcos 7:15
Como identificar se uma pessoa está com o coração longe? é simples. Aqueles que honram com os lábios, mostram na sua vida o reflexo de qual "deus" ele segue. Se o que contamina o homem é o que sai, então, numa conversa vê-se o espírito dela. Aquele que é de Deus, tem temor, vive de fé em fé. E os que não são.. fazem trégua com o diabo. 


                                                                                                   Na fé,
                                                                                                           Nancy

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ainda que um exército acampe contra mim, não temerá meu coração; ainda que contra mim se levante uma guerra, eu, em meio a isso, estou confiante. Sl 27:3
Pode se levantar o que for para tentar nos derrubar, em quem temos confiado, é forte. Portanto, não tema.

                                                                                                           Na fé,
                                                                                                                  Nancy

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Apenas confie :)

Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Salmos 25:19-20

Davi estava sofrendo muito, pois a cada dia os seus inimigos se multiplicavam, mas o que ele jamais deixou foi em confiar no Deus que ele servia. Pois muitos hoje, quando veem uma luta, perseguição... logo desistem, parece que se esquecem do Deus vivo. Por mais que seja difícil continuar, devido as circunstâncias, não se esqueça JAMAIS de confiar em Deus.

                                                                      Na fé,
                                                                                     Nancy

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. 
Marcos 2:16-17



Nosso trabalho é esse, não estar apenas com os justos, mas resgatar aqueles que estão sofrendo, precisando de ajuda. 


                                                                                                                     Um abraço
                                                                                                                             Nancy

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

                                                                                        Na Fé
                                                                                                   Nancy

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Salmos 23:4
Um versículo tão famoso né? Então... quando fala q mesmo no vale da sombra da morte, não temeria, pois o SENHOR está com ele, é simplesmente maravilhoso.. pois quando temos a certeza que o Espírito Santo está conosco, não tem porque olharmos as circunstâncias na hora da dificuldade. Se você tem passado por lutas, lembre-se sempre que não está sozinho. Creia e vá em frente.

                                                                                                                      Na fé,
                                                                                                                            Nancy

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Sl 1:2-3
Quando temos o prazer nas coisas de Deus e meditamos a Tua Palavra dia e noite, somos comparados a uma árvore (forte e difícil de ser cortada), dá o seu fruto no momento certo, ou seja, todas as coisas fluem para a pessoa, sem que ela fique insistindo naquilo. E tudo que ela faz, por ter a lei na sua vida, ela prospera.

                                                                                                                     Na fé,
                                                                                                                         Nancy Cruz

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Também não oprimirás o estrangeiro; pois vós conheceis o coração do estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito. Êxodo 23:9
Aqui se refere ao povo q tinha sido escravo e agora estavam livres. O que Deus pediu foi que não tratassem os estrangeiros da mesma forma que eles tinham sido tratados durante 400 anos. Agora imagine, não seria uma boa hora em se vingar? 400 anos ESCRAVOS... muita coisa eles tinham passado e agora poderiam fazer o que quisessem com os estrangeiros. Estavam em posição de senhores. Mas Deus fez eles se lembrarem do coração.. como eles se sentiam diante daquela situação escravizada. E aí que está a diferença entre o povo de Deus e o povo que era do Egito.
O povo do Egito não pensava no próximo. E agora o povo de Israel tinha os mandamentos, não que fosse uma desculpa, mas teria que haver a renúncia para agradar a Deus. Como tratar o estrangeiro como escravo, se o mandamento dizia que era para amar ao próximo como a ti mesmo?
Vemos que desde sempre teve e deve fazer parte de nossas vidas o sacrifício.. para agradar ao nosso Deus, pois o que tem acontecido é, muitas pessoas querem o milagre, benefícios materiais.. ou seja, venha a "nós". e o ''vosso" Reino?? onde fica??  eles tiveram que vencer a ânsia de vingança e você, quer que alguém seja tratado da mesma forma que você foi?

                                                                                                                   Na Fé,
                                                                                                                             Nancy

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

assistam :)

                                                                 Beijinhos 
                                                                                               Nancy

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Incredulidade

''Tende cuidado,irmãos,jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário,exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE,a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado'' Hebreus cap 3;12;13
Veja como é forte,  o cuidado que Deus tem conosco, então vamos vigiar para não ter um coração incrédulo e assim nos afastar do nosso criador por que tenho certeza que o Espírito Santo fica  triste quando uma serva já não crê, já não usa mais a fé.. longe de nós tal coisa! portanto vamos zelar por nossa comunhão com Ele..
EXAMINE-SE! pois DEUS não se esqueçeu de você!

                                                                                     Um beijo. Angélica :)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Obediência

Boa Tarde :)
Abraão foi um grande homem, pai na fé... como sabemos. Abraão foi OBEDIENTE. 
Deus mandou que ele saísse de sua casa, família para um lugar que ele nem sabia. E ele fez o q? ele foi. 
Deus mandou que ele sacrificasse teu filho Isaque. E ele fez o q? obedeceu. Mas por que Deus pediu o filho dele? para ver até onde ia sua obediência. Isaque era a pessoa que Abraão mais amava. Mas não mais que o seu Deus.. e isso foi provado. 
Por que Abraão é considerado pai na fé? porque ele não precisou ver pra crer, ou esperar algo, pra depois fazer. Ele cria no seu Deus e isso que importava. O resto era o resto.
Devemos ser assim.. obedecer o Deus que servimos acima de qualquer coisa. E assim como em TUDO Deus abençoou Abraão.. se formos obedientes à Tua Palavra... seremos também. 
"E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo." Gênesis 24:1 
                                                                                                                  Na fé, 
                                                                                                                         Nancy Cruz

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oi meninas... faz tempo que não escrevo... auhauha
muita coisa aconteceu durante esse tempo que estive off no blog.. mas agora quero me dedicar mais a ele... e divulga-lo... então...
férias é muito bom, podemos dormir tarde e acordar tarde... não precisa estudar... enfim.. podemos fazer mil e uma coisas sem precisar preocupar com as tarefas anuais de colegio.. faculdade.. trabalho.
Mas como nem tudo são flores, rsrs voltamos a nossa rotina.. fevereiro chegando e começando aulas.. trabalho.. preocupações.
Para que consigamos conciliar tudo que nos é dado, é preciso ter confiança no Deus que servimos."Confiais sempre no senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna." Isaias 26:4
Passamos por situações das quais nos deixam tristes, revoltadas, inseguras.. mas temos duas escolhas... continuar da mesma forma, e agir pelo impulso, ou dobrar os joelhos e pedir ao Senhor que faça o que for necessário para que você o agrade. Mesmo que seja difícil. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."Romanos 8:28 
Mesmo que não saia da forma como queremos.. tenha sempre em pensamento estes versículos. Confiança e Amor ao nosso Deus.  
                                                                                                        Beijinhos
                                                                                                                    Nancy Cruz