terça-feira, 5 de junho de 2012

Professor e aluno


Professor: Você é cristão, filho?
Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, você acredita em Deus?
Aluno: Absolutamente, senhor.


Professor: Deus é bom?
Aluno: Claro!
Professor: Deus é todo poderoso?
Aluno: Sim.
Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orasse a Deus para curá-lo. A maioria de nós tentaria ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?
(Estudante ficou em silêncio.)
Professor: Você não pode responder, não é? Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom?
Aluno: Sim.
Professor: E Satanás é bom?
Aluno: Não.
Professor: De onde é que Satanás vem?
Aluno: A partir de... DEUS.
Professor: Isso mesmo. Diga-me, filho, existe o mal neste mundo?
Aluno: Sim.
Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto?
Aluno: Sim.
Professor: Então, quem criou o mal?
(Estudante não respondeu.)
Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Feiura? Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é?
Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, quem as criou?
(Estudante não tinha resposta.)
Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me, filho, você já viu DEUS?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Diga-nos se você já ouviu o seu Deus?
Aluno: Não, senhor.
Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o seu Deus? Alguma vez, você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS?
Aluno: Não, senhor. Desculpe-me, mas eu não tive.
Professor: Mas você ainda acredita nEle?
Aluno: Sim.
Professor: De acordo com o protocolo empírico, testável, demonstrável da Ciência, o seu Deus não existe. O que você acha disso, filho?
Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.
Professor: Sim, fé. É com isso que a Ciência tem problema.
Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?
Professor: Sim.
Aluno: E existe tal coisa como o frio?
Professor: Sim.
Aluno: Não, senhor. Não há.
(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)
Aluno: Professor, o senhor pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, calor branco, pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame frio. Podemos atingir -236 graus abaixo de zero, que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso. O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio. O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.
(Havia silêncio no auditório.)
Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?
Professor: Sim. O que é noite, se não existe a escuridão?
Estudante: O senhor está errado novamente. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante. Mas se você não tem luz, constantemente, você não tem nada, e isso é chamado de escuridão, não é? Na realidade, não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?
Professor: Então, a qual ponto você quer chegar, rapaz?
Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.
Professor: Falha? Você pode explicar como?
Aluno: Professor, o senhor está trabalhando na premissa da dualidade. O senhor argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. O senhor está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. Senhor, a Ciência não pode explicar um pensamento. Ela usa a eletricidade e o magnetismo, mas nunca os viu, muito menos, completamente, compreendeu qualquer um deles. Ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.
A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela. Agora diga-me, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?
Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.
Estudante: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?
(O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber para onde o argumento estava indo.)
Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso. Você não está ensinando a sua opinião, senhor? Você não é um cientista, mas um pregador?
(A classe estava em alvoroço.)
Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?
(A classe explodiu em gargalhadas.)
Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empíricos, estáveis e comprovados, a Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como confiar em suas palestras?
(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)
Professor: Eu acho que você vai ter que tomá-las pela fé, filho.
Aluno: É isso, senhor ... Exatamente! O elo entre o homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.
Autor Desconhecido

P.S.:
Acredito que você tenha gostado da conversa. E se assim for, você, provavelmente, vai querer que seus amigos e colegas aproveitem o mesmo, não vai?
Transmita isso para aumentar seu conhecimento ou fé.
                                                                                      Bp Edir Macedo

sexta-feira, 25 de maio de 2012

perfeição

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. 1 Co 13:10

Há um tempo está no subnick do meu msn... e estava pensando... é a mais pura realidade. Quando é de Deus, tudo aquilo que você passou, frustrou, sofreu, é aniquilado. E o que Deus prepara.. é perfeito. Espere, confie.

                                                                                                             Na fé,
                                                                                                                 Nancy Cruz

terça-feira, 15 de maio de 2012

sabedoria

"Se és sábio, para teu proveito o serás; e se fores escarnecedor, tu o suportarás." Pv 9:12

Quando a pessoa usa a sabedoria, tira da situação proveito, bons olhos. Mas do contrário, só podridão.


                                                                                                                 Na fé,
                                                                                                                      Nancy Cruz

terça-feira, 8 de maio de 2012

tempo

"É para vós tempo de habitar em vossas casas forradas enquanto esta casa está em ruína?" Ag 1:4

Para tudo, há o tempo certo das coisas acontecerem. Como querer estar bem numa área da vida, se a outra não foi preenchida? Buscai a Deus em primeiro lugar.



                                                                                                                Na fé, 
                                                                                                                   Nancy Cruz

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Faça silêncio

04/04/2012 21 Comments by Tania Rubim

Sempre que falamos de sentimentos logo dizemos, “não, a fé emotiva não funciona, temos que usar a fé inteligente, que provem da razão.”
Mas muitas vezes na pratica as coisas não funcionam assim, até mesmo porque nós as mulheres somos mais susceptíveis a usar as emoções.
Às vezes passamos por situações que o coração logo se enaltece e quer dominar a situação, e várias vezes nos deixamos levar por ele.
“Não é justo meu Deus, eu não merecia isto”; “Porque falou assim comigo, eu dou o melhor de mim e olha o que recebo em troca”; o coração quer dar seus motivos e que acreditemos que ele está com a razão e quanto mais atenção você lhe dá, mais alto ele vai gritar, ele sabe se fazer de vitima.
Até que despertamos e vemos que não podemos permitir que ele esteja no controle das nossas vidas, dominando desse jeito o nosso pensamento.
Podem ver que sempre que lhe damos ouvidos, sofremos, nos decepcionamos, tudo sai errado, sabemos muito bem disso na teoria, mas na hora da pratica temos dificuldade em reagir com rapidez e colocar um ponto final.
Porque fazemos isso com nós mesmas? Já lemos que o coração é enganoso, demasiadamente corrupto, ninguém o pode conhecer, mas na hora que acontece a situação ele nem precisa insistir muito e logo lhe damos ouvidos.
Temos que estar conscientes que a responsabilidade de fazê-lo calar é nossa, nós que decidimos nos submeter ao coração, às emoções ou agir pela razão, pela fé que nos abençoa e nos faz vencer.
Vamos determinar que nunca mais vamos deixar o coração fazer o que quer, quando ele quiser fazer ouvir a sua voz, vamos silenciá-lo, deixá-lo sem chance.
Isso também atrapalha muito a obra de Deus e o que Deus quer fazer através de nós, o diabo sabe disso e colabora com as emoções, não permita que seu coração lhe impeça ser usada por Deus.
Sabe quando a criança vai falar algo indevido e a mãe lhe coloca a mão na boca para que se cale, o mesmo vamos fazer com o coração, de outro modo ele vai nos fazer passar vergonha.
Se você já agiu pelo coração e lhe entregou o controle da situação, deixe o seu comentário, para ajudar outras pessoas.
Tânia Rubim
Visite o meu Blog: TaniaRubim

domingo, 22 de abril de 2012

pessoa certa parte 5


                                                                                                         Na fé,
                                                                                                     Nancy Cruz