quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Também não oprimirás o estrangeiro; pois vós conheceis o coração do estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito. Êxodo 23:9
Aqui se refere ao povo q tinha sido escravo e agora estavam livres. O que Deus pediu foi que não tratassem os estrangeiros da mesma forma que eles tinham sido tratados durante 400 anos. Agora imagine, não seria uma boa hora em se vingar? 400 anos ESCRAVOS... muita coisa eles tinham passado e agora poderiam fazer o que quisessem com os estrangeiros. Estavam em posição de senhores. Mas Deus fez eles se lembrarem do coração.. como eles se sentiam diante daquela situação escravizada. E aí que está a diferença entre o povo de Deus e o povo que era do Egito.
O povo do Egito não pensava no próximo. E agora o povo de Israel tinha os mandamentos, não que fosse uma desculpa, mas teria que haver a renúncia para agradar a Deus. Como tratar o estrangeiro como escravo, se o mandamento dizia que era para amar ao próximo como a ti mesmo?
Vemos que desde sempre teve e deve fazer parte de nossas vidas o sacrifício.. para agradar ao nosso Deus, pois o que tem acontecido é, muitas pessoas querem o milagre, benefícios materiais.. ou seja, venha a "nós". e o ''vosso" Reino?? onde fica??  eles tiveram que vencer a ânsia de vingança e você, quer que alguém seja tratado da mesma forma que você foi?

                                                                                                                   Na Fé,
                                                                                                                             Nancy

Nenhum comentário:

Postar um comentário